Postado em .
A disputa pela liderança do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) esquentou, mas o deputado Alex de Madureira saiu na frente. Com a saída de Carlos Cezar para o TCE, a vaga abriu, e a articulação em torno de Madureira está forte.
A prova disso é o Ofício Legislativo nº 981/2025, que indica Madureira para o posto até o fim da Legislatura e foi registrado no Diário Oficial do Estado no dia 13 de novembro.
ASSINATURAS DE PESO
O que torna essa indicação robusta é a lista de assinaturas. O ofício conta com o apoio do presidente da Alesp, André do Prado, e de figuras influentes como Bruno Zambelli, Dani Alonso, Delegada Graciela, Marcos Damasio, Rodrigo Moraes e Thiago Auricchio.
Além disso, Madureira conseguiu o apoio de bolsonaristas como Letícia Aguiar, Major Mecca e Conte Lopes, o que mostra uma forte capacidade de articulação entre diferentes alas do partido.
Apesar de haver outros nomes cotados, como o deputado Gil Diniz, a publicação deste ofício com tantas assinaturas coloca Alex de Madureira como o principal articulador e candidato para representar o PL no diálogo com a Mesa Diretora e na condução das pautas na Alesp