Prefeitura apreende fogos de artifício e botijões de gás vendidos irregularmente em Mogi


Postado em .

Imagem: Prefeitura apreende fogos de artifício e botijões de gás vendidos irregularmente em Mogi. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apreendeu fogos de artifício e botijões de gás GLP comercializados de forma irregular durante uma operação realizada na última quinta-feira (18), na região de Jundiapeba. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, com apoio do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante a fiscalização, três estabelecimentos comerciais foram flagrados vendendo fogos de artifício e gás GLP (botijão de 13 quilos) sem a devida autorização legal. Os produtos foram apreendidos e os responsáveis autuados, com aplicação de multas que somam R$ 11.946,00.

De acordo com a Prefeitura, a comercialização desses produtos é restrita a locais com licenciamento específico, em razão dos riscos à segurança da população. A venda, o armazenamento e a soltura de fogos de artifício são proibidos pelas Leis Municipais nº 2.928/1985 e nº 7.510/2019. Já a Lei Municipal nº 4.998/1999 veda o armazenamento e a venda de gás GLP em estabelecimentos que não possuam licença adequada.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, a fiscalização será intensificada. “Temos realizado uma série de operações para combater o comércio irregular em todos os segmentos. É um compromisso da Prefeitura prevenir acidentes e garantir a segurança da população”, afirmou.

A Prefeitura reforça que denúncias sobre comércio irregular podem ser feitas pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.

Compartilhar
Long hair lateral
LONGHAIR LATERAL JANEIRO 2026
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
Portal A+
+ Notícias