Postado em .
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desmantelou, na noite da última segunda-feira (5), uma casa utilizada como ponto de armazenamento de drogas e mercadorias roubadas no bairro Marengo. No local, os agentes apreenderam 144 garrafas de vinho, ainda acondicionadas em caixas, avaliadas em aproximadamente R$ 50 mil.
A ação teve início após denúncias sobre a movimentação suspeita de cargas sendo descarregadas no imóvel. Durante a vistoria, a equipe localizou também entorpecentes, entre eles 350 porções de cocaína, 70 eppendorfs de crack e 25 unidades de maconha. A perícia técnica foi acionada para o local, mas nenhum responsável pelo imóvel foi encontrado. A ocorrência foi registrada na Delegacia Central do município.
O secretário de Segurança de Itaquaquecetuba, Anderson Caldeira, ressaltou o empenho da corporação no combate à criminalidade. “A ação reforça que a nossa GCM está com força total neste início de ano, atuando de forma direta no enfrentamento ao crime e na retirada de ilícitos de circulação”, afirmou.
Na mesma linha, o secretário de Governo, Marcello Barbosa, destacou a importância das denúncias da população. “Operações como essa fortalecem a segurança em Itaquá e na região. O apoio dos munícipes é fundamental para manter a cidade mais segura”, disse.
O prefeito Eduardo Boigues também comentou a operação e enfatizou a agilidade da equipe. “O trabalho rápido dos agentes foi decisivo. Além das drogas, a apreensão de bebidas que seriam comercializadas ilegalmente representa mais segurança e proteção à população”, concluiu.