Postado em .
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa participou, nesta ontem (3/2), da primeira sessão legislativa de 2026 na Câmara Municipal. Em um balanço das ações de governo, o chefe do Executivo anunciou um pacote de entregas para o primeiro semestre, com destaque para a inauguração do Hospital da Criança e da Mulher, no Jardim Piratininga, prevista para o mês de abril.
Segundo o prefeito, a gestão da unidade já está definida: na próxima sexta-feira (6/2), será assinado o contrato com a empresa vencedora do chamamento público, que ficará responsável pelo mobiliário e pelo gerenciamento do hospital.
A saúde municipal terá outras frentes de melhoria imediata. Pessoa confirmou o início da reforma da ala de urgência e emergência do Hospital Municipal Antônio Giglio e a entrega gradual dos novos leitos do Hospital e Maternidade Amador Aguiar. Além disso, a ala de psiquiatria do PS do Jardim Pestana deve ser reaberta ainda em fevereiro.
No eixo da Segurança Pública, a expectativa é a inauguração da Cidade da Polícia, na Vila Yolanda. O complexo moderno abrigará a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Centro de Operações Integradas (COI). A estrutura contará com auditório para 200 pessoas e áreas de convivência (rooftops) para os profissionais.
Duas novidades chamaram a atenção no discurso do prefeito:
Os trabalhos na Câmara foram conduzidos pelo presidente da Casa, Carmônio Bastos, que reforçou a importância do diálogo institucional para o desenvolvimento de Osasco neste novo ano legislativo.