Postado em .
Na madrugada de ontem (27), a Polícia Militar de Arujá, durante uma operação do CGP III Noturno, prendeu dois suspeitos envolvidos no roubo de um veículo Ford Ka na região de Guarulhos, em que a vítima foi atingida no rosto. Com o auxílio do COI (Centro de Operações Integradas) sistema de monitoramento conhecido popularmente como “Muralha Eletrônica”, o veículo roubado foi localizado na Rodovia Pedro Eroles, desencadeando uma perseguição policial.
Durante a ação, os policiais identificaram um segundo veículo, um VW Voyage, também em fuga. Após uma perseguição de vários quilômetros, os agentes conseguiram interceptar o Ford Ka, efetuando a prisão dos suspeitos e apreendendo um simulacro de pistola. O VW Voyage conseguiu escapar naquele momento.
Os suspeitos foram levados ao Distrito Policial de Arujá, onde a vítima, já medicada e liberada, os reconheceu. A prisão foi ratificada pela autoridade policial, e os indivíduos foram encaminhados à carceragem.
Mais tarde, a equipe diurna da Polícia Militar, ainda informada sobre o incidente, localizou o VW Voyage na Avenida Armando Colangelo, com o apoio contínuo do Muralha. Ao se aproximarem do veículo, os policiais prenderam mais dois suspeitos, que estavam em posse da chave do veículo e de cartões da vítima. Um dos detidos foi identificado como o suspeito que havia fugido anteriormente no Ford Ka.
Com as evidências em mãos, ambos os envolvidos receberam voz de prisão, e o delegado de plantão ratificou a prisão, encaminhando-os ao sistema prisional.