Postado em .
A cidade de Arujá será palco da 1ª edição da Feira de Brechó Eco Fashion, um evento que promete unir moda, sustentabilidade e consciência ambiental. Idealizado pela empreendedora local Kelly Arruda, proprietária do brechó Pechinshop, com 10 anos de história, o evento ocorre neste sábado, dia 7 de dezembro, das 10h às 18h, no Clube União (Av. Amazonas, 899, Centro.
Um evento de sustentabilidade e estilo
Com o apoio da Prefeitura de Arujá e outros parceiros, a feira reunirá 22 brechós e mais de 30 expositores, incluindo artesãos e empreendedores do setor alimentício. A proposta vai além da comercialização de roupas e acessórios, buscando conscientizar o público sobre a importância do consumo sustentável e do descarte consciente de peças.
“Queremos mostrar que sustentabilidade não é só uma moda passageira, mas um estilo de vida que reflete cuidado com o meio ambiente e responsabilidade na forma como consumimos e descartamos nossas roupas”, explica Kelly Arruda.
O evento contará com diversas atividades para toda a família, incluindo: Desfile de moda vitrine, às 15h, com cada brechó exibindo peças de seu acervo; Apresentações culturais, como dança do ventre e Espaço kids, com atividades para crianças. Na Feira de Brechó Eco Fashion, os pais de pets também são bem-vindos podendo levar seus animais de estimação.
Além disso, o público terá acesso a uma diversidade de produtos vintage, artesanatos e opções gastronômicas no local.
A Feira Eco Fashion busca também educar a população sobre o impacto ambiental da moda, incentivando práticas como a reutilização de roupas e a redução do descarte inadequado. “A geração Z já traz essa preocupação com o meio ambiente, mas precisamos reeducar todas as gerações para adotar hábitos mais conscientes”, reforça Kelly.
Um marco para Arujá
A escolha de Arujá, conhecida como a “Cidade Natureza”, para sediar o evento não é por acaso. Segundo Kelly, o objetivo é fortalecer o vínculo entre a identidade ecológica do município e iniciativas sustentáveis como esta.