Postado em .
O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de Itaquaquecetuba, que vai até o dia 30 de dezembro, oferece a oportunidade de regularizar débitos com até 100% de desconto em juros e multas para dívidas vencidas até 1º de novembro de 2024. O programa abrange pelo menos sete tipos de tributos e outras pendências, permitindo aos moradores negociar suas dívidas com condições facilitadas.
Entre os tributos que podem ser renegociados estão: IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), COSIP (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública), TCA (Termo de Compromisso Ambiental), TLIF (Taxa de Fiscalização de Localização, Instalação e Funcionamento), TFS (Taxa de Fiscalização Sanitária), TFA (Taxa de Fiscalização de Anúncio), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), além de Autos de Infração (exceto multas de trânsito).
“Essa é uma oportunidade para a população quitar seus tributos com o município e começar o ano com mais tranquilidade”, afirmou o secretário da Receita, Silvio Soares.
Condições de parcelamento:
Como participar
O prazo final para adesão ao programa é dia 30 de dezembro. “A população tem mais alguns dias para aproveitar essa oportunidade de quitar suas pendências sem juros e multas, ajudando no desenvolvimento de Itaquá”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
As negociações podem ser realizadas pelo site oficial itaquaquecetuba.sp.gov.br/refis-2024 ou presencialmente no Departamento de Dívida Ativa (Avenida Vereador José Barbosa de Araújo, 260 – Vila Virgínia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4642-4043 ou pelo e-mail dividaativa@itaquaquecetuba.sp.gov.br.