Mogi das Cruzes terá Maternidade Municipal aberta ainda este ano, anuncia secretário Eleuses Paiva


Postado em .

Imagem: Mogi das Cruzes terá Maternidade Municipal aberta ainda este ano, anuncia secretário Eleuses Paiva. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

Em uma visita oficial a Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (27/01), o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, fez um importante anúncio: a Maternidade Municipal, aguardada pela população há quatro anos, será inaugurada ainda este ano. Além disso, Paiva garantiu melhorias na área da saúde, como a ampliação da Farmácia de Alto Custo, o aumento de vagas para pacientes de hemodiálise na cidade e a repactuação da Saúde no Alto Tietê, com foco na regionalização do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (SIRESP), antigo Cross.

A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, celebrou o restabelecimento da parceria com o Governo do Estado e o avanço nas pautas de saúde. “Mogi das Cruzes está retomando o diálogo com o Estado e buscando parcerias essenciais para o desenvolvimento da cidade. A visita do secretário Eleuses Paiva e o anúncio da abertura da Maternidade Municipal marcam uma data histórica para a nossa cidade. Isso é só o começo,” afirmou Mara, que destacou também a visita recente do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo.

Acompanhada do vice-prefeito Téo Cusatis, da secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, e do adjunto Luiz Henrique Benites Bot, a prefeita reuniu-se com o secretário e o deputado estadual André do Prado em uma discussão técnica sobre as demandas prioritárias do município. Logo após, as autoridades realizaram uma vistoria na Maternidade Municipal, que permanece sem uso desde sua construção.

“Por determinação do governador Tarcísio de Freitas, estamos aqui para fortalecer as parcerias na área da saúde, que é fundamental para qualquer cidade. Após uma conversa produtiva com a prefeita e sua equipe, decidimos pela abertura da Maternidade Municipal até o final deste ano. As instalações são de qualidade e poderão atender a população com eficiência”, destacou o secretário Eleuses Paiva.

Outro ponto importante abordado foi a mudança da Farmácia de Alto Custo para um local maior e mais adequado. Segundo Paiva, já existem estudos em andamento com três possíveis locais, e uma decisão deverá ser anunciada em até 60 dias.

A ampliação do atendimento de hemodiálise também foi anunciada, com a criação de aproximadamente 30 novas vagas para pacientes renais crônicos da cidade, que atualmente dependem de tratamento em outros municípios. Além disso, a cidade se prepara para regionalizar o SIRESP, otimizando o acesso a consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade, e criar um centro de hidratação para pacientes com dengue, visando uma resposta rápida em casos da doença.

O vice-prefeito Téo Cusatis destacou a importância da inauguração da Maternidade Municipal para a saúde de Mogi das Cruzes. “A maternidade atuará em quatro frentes: Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Maternidade e apoio a vítimas de violência, oferecendo serviços de extrema importância e impacto na vida da população mogiana”, explicou.

Compartilhar
Prefeitura de Osasco Dengue - 150 x300
Portal A+ Lateral
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
Prefeitura de Osasco - dengue banner 1300x100
+ Notícias