Postado em .
A Prefeitura de Poá realizou, nesta quarta-feira (5), um mutirão de limpeza para acelerar a regularização da coleta de lixo na cidade. O serviço enfrenta atrasos devido às dificuldades da empresa responsável em descartar os resíduos no aterro sanitário, impactado pelas fortes chuvas e alagamentos dos últimos dias.
Para solucionar o problema, a administração municipal determinou a troca do local de descarte, reduzindo a distância percorrida pelos caminhões e agilizando o recolhimento do lixo.
Força-tarefa para limpeza da cidade
O mutirão, que contou com a participação de servidores concursados, comissionados e voluntários, teve início na Vila Perracini e se estendeu a outros bairros. A ação foi realizada em parceria com a empresa de coleta para minimizar o acúmulo de resíduos.
“A coleta de lixo também foi prejudicada pelas enchentes. Com o difícil acesso ao aterro sanitário, tivemos atrasos, mas tomamos medidas imediatas para normalizar a situação, incluindo a mudança do local de descarte e a mobilização de equipes para acelerar a limpeza da cidade”, explicou o prefeito.
O acúmulo de lixo nos bairros, especialmente em áreas com grande concentração de moradores, como a Vila Perracini, foi uma das principais preocupações. “Dois dias sem coleta já resultam em um volume significativo de resíduos. Por isso, precisamos agir rapidamente para evitar mais transtornos para a população”, destacou.
A Prefeitura de Poá decretou Situação de Emergência no início da semana devido aos alagamentos, transbordamento do piscinão da Vila Romana, deslizamentos de terra no Jardim Nova Poá e interdição de imóveis em áreas de risco.
A administração municipal segue mobilizada para minimizar os impactos da enchente e garantir a normalização dos serviços essenciais.