Postado em .
O prefeito de Poá, Saulo Souza, inaugurou ontem (20) uma nova ala de especialidades médicas em Neurologia e Psiquiatria, voltada para adultos e crianças, no Centro Municipal de Especialidades (CEME). O espaço inclui também uma Sala Sensorial, destinada a garantir um atendimento humanizado e acolhedor para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e deficiências ocultas.
A nova ala é composta por sala de espera, consultórios e um espaço de inclusão preparado para oferecer conforto e bem-estar aos pacientes. A Sala Sensorial proporciona estímulos controlados para ajudar a relaxar e regular as emoções, especialmente de pacientes com necessidades especiais. “Essa é uma conquista histórica para Poá, reafirmando nosso compromisso com a inclusão e o atendimento especializado, principalmente para crianças. Agora, esses pacientes terão um local permanente para receber atendimento contínuo em nossa cidade”, destacou o prefeito Saulo Souza.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flavia Souza, também elogiou a iniciativa, destacando o impacto positivo para pacientes com TEA, Síndrome de Down e outras deficiências. “Esse é um sonho realizado para Poá. A saúde mental é uma prioridade para a gestão, e este espaço foi preparado com muito carinho para promover a inclusão”, afirmou.
O secretário de Saúde, Silvanei Cardoso Mamed, ressaltou que a demanda pelos atendimentos em Neurologia e Psiquiatria era aguardada há muito tempo pela população. “É uma grande conquista para as famílias e, principalmente, para os pacientes, que agora contam com um serviço especializado e uma estrutura adequada. Os atendimentos já estão disponíveis para todos os poaenses”, disse Mamed.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o vice-prefeito e secretário de Segurança, Delegado Eliardo, o presidente da Câmara, Lucas Ferrari, além de vereadores, secretários municipais e membros do Grupo Mães Azuis de Poá.
O CEME está localizado na Rua Marquesa de Santos, 186, no Jardim Medina, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4636-3200 – Ramal 5363.