Postado em .
A Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê oficializou, ontem (10/03), a solicitação para a criação de uma Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres. O pedido foi entregue ao presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) e prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), pela presidente da Frente e da Câmara Municipal de Arujá, Professora Cris (PSD), e pela primeira-dama de Arujá e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo.
A proposta visa reunir técnicos indicados pelos municípios da região para debater pautas e projetos voltados às demandas femininas. A Frente Parlamentar Feminina ficará responsável por levantar as principais necessidades e encaminhá-las à Câmara Técnica, promovendo um trabalho regional e integrado.
“A criação dessa Câmara Técnica é uma das prioridades da Frente Parlamentar e representa um avanço na representação e defesa dos direitos das mulheres na região”, destacou a presidente Cris Barreto.
Clau Camargo ressaltou a importância de abordar questões regionais, como o acesso a exames de saúde, que muitas vezes exige deslocamento entre municípios. “Cada cidade tem suas particularidades, mas algumas questões precisam ser debatidas de forma conjunta, garantindo soluções mais eficientes”, afirmou.
O presidente do CONDEMAT, Eduardo Boigues, recebeu a solicitação com entusiasmo e se comprometeu a levar a proposta para aprovação do Conselho de Prefeitos ainda nesta semana. “Vamos dialogar com os prefeitos para viabilizar essa excelente iniciativa, que vai fortalecer a representatividade das mulheres no CONDEMAT e ampliar o acolhimento na região”, declarou.
Sobre a Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê
Criada em janeiro, a Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê é composta por 29 vereadoras de diversos municípios da região, incluindo Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Poá, Santa Isabel e Salesópolis. O grupo tem atuação conjunta e apartidária, focando no desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem as mulheres da região.