Vereadoras da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê se reúnem em santa branca para debater conquistas e ações


Postado em .

Imagem: Vereadoras da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê se reúnem em santa branca para debater conquistas e ações. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

Na tarde de ontem (13/03), as vereadoras e lideranças públicas que integram a Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê realizaram o 3º encontro do grupo na Câmara Municipal de Santa Branca. A reunião foi conduzida pela presidente da Câmara de Arujá e presidente da Frente, Profª Cris (PSD), e teve como objetivo discutir pautas prioritárias e fortalecer as ações em defesa dos direitos das mulheres na região.

O destaque do encontro foi o anúncio da criação de uma Câmara Técnica de Políticas Públicas dos Direitos das Mulheres no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+). O pedido, entregue no início da semana pela Profª Cris e Clau Camargo, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, foi aprovado por unanimidade pelos prefeitos da região durante reunião realizada na mesma tarde. A inclusão da Frente no Condemat+ foi celebrada pelas parlamentares, sendo considerada uma conquista significativa para a atuação do grupo.

Durante o evento, também foi apresentada a nova identidade visual da Frente Parlamentar Feminina, com explicações sobre o conceito da logomarca e a entrega de camisetas personalizadas. Profª Cris ainda entregou às vereadoras o documento de criação da Procuradoria Especial da Mulher no município de Arujá, sugerindo que ele sirva de modelo para as câmaras legislativas que ainda não implementaram o órgão.

O encontro também abordou a participação da Frente no 5º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher no Legislativo, que acontecerá em Brasília no dia 25 de março. As vereadoras discutiram ainda a programação de atividades em seus municípios para o mês da mulher, com destaque para iniciativas em Arujá, como a blitz educativa e palestras sobre liderança feminina e saúde mental, realizadas pela Profª Cris e Clau Camargo.

Entre os projetos debatidos, foi apresentada a proposta da Semana Municipal da Maternidade Atípica, de autoria da Profª Cris, além de outras iniciativas que serão avaliadas pelas parlamentares ao longo do mês.

O próximo encontro da Frente Parlamentar Feminina será no dia 24 de abril, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, onde será discutido o calendário de ações para 2025.

Compartilhar
Prefeitura de Osasco Dengue - 150 x300
Portal A+ Lateral
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
Portal A+
+ Notícias