Boigues volta a defender mudanças de GCM em Polícia Municipal após acompanhar audiência de professor sequestrado


Postado em .

Imagem: Boigues volta a defender mudanças de GCM em Polícia Municipal após acompanhar audiência de professor sequestrado. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

Na tarde desta sexta-feira (4), o prefeito de Itaquaquecetuba, delegado Eduardo Boigues, voltou a defender a transformação da Guarda Civil Municipal (GCM) em Polícia Municipal, com plenos poderes de policiamento ostensivo e investigação. A declaração foi feita após Boigues acompanhar a audiência de custódia do caso envolvendo um professor da rede municipal, sequestrado e mantido refém por mais de 20 horas em janeiro deste ano.

O caso gerou comoção na cidade e envolveu uma operação da GCM, que resgatou a vítima e prendeu três suspeitos em flagrante. Durante a audiência, o prefeito se mostrou indignado com o questionamento feito por um defensor público sobre a atuação da GCM no caso.

“A sociedade, a segurança pública, não pode esperar. A gente tem pressa e o plenário do Supremo Tribunal Federal já decidiu que todo guarda civil municipal tem poder de polícia. Pode fazer policiamento ostensivo e armado, pode cumprir denúncia, fazer averiguações, efetuar prisão em flagrante, como no caso desses sequestradores”, afirmou Boigues em suas redes sociais.

O prefeito também reforçou sua defesa por mudanças na nomenclatura e nas atribuições da GCM: “Por isso luto pela transformação da GCM em Polícia Municipal. Segurança não pode depender de protocolo”, concluiu o chefe de Executivo Itaquaquecetubense.

O CASO
O sequestro aconteceu no dia 28 de janeiro, por volta das 20h, e durou até o início da tarde do dia seguinte. O professor foi mantido em cárcere privado, sofreu violência física e psicológica, e teve sua conta bancária acessada pelos criminosos, que realizaram transferências via PIX e compras com cartão de crédito.

A GCM de Itaquá realizou o monitoramento das transações e identificou o CPF de um dos destinatários, o que levou os agentes até o endereço de um dos envolvidos. As investigações prosseguiram com o uso de imagens de câmeras de segurança, que permitiram localizar o cativeiro. No local, dois homens foram presos, um deles armado com um simulacro de pistola.

A vítima foi resgatada com vida e recebeu atendimento médico. Os três suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde a prisão em flagrante foi formalizada pela Polícia Civil.

Compartilhar
Prefeitura de Osasco Dengue - 150 x300
Portal A+ Lateral
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
Prefeitura de Osasco - dengue banner 1300x100
+ Notícias