Postado em .
O Projeto Coração Solidário, do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco, realizou na quarta-feira (11) a entrega de equipamentos adaptados para pessoas com deficiência. A iniciativa beneficiou 58 moradores da cidade, entre crianças, adolescentes e adultos, com a doação de cadeiras de rodas adaptadas, cadeiras de banho, botas ortopédicas, andadores, talas e órteses.
A cerimônia ocorreu na Sala Luiz Roberto Claudinho da Silva, no Paço Municipal, e reuniu autoridades municipais, beneficiários e familiares. Estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Gabi Pessoa, o prefeito Gerson Pessoa, o vice-prefeito Lau Alencar, secretários, vereadores e a ex-primeira-dama Aline Lins, idealizadora do projeto ao lado do ex-prefeito Rogério Lins.
“É uma grande alegria poder dar continuidade a esse projeto tão significativo para as famílias”, afirmou Gabi Pessoa. O prefeito Gerson Pessoa também destacou a relevância da ação: “Não há política pública eficiente se ela não tiver como finalidade promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”.
Entre os beneficiados está o garoto Miguel, de 11 anos, morador do bairro Bel Jardim, na zona Norte. A mãe, Patrícia Alves Vieira, de 37 anos, explicou que o filho recebeu uma cadeira de rodas adaptada com suporte para o dorso e quadril, cintos estabilizadores e apoios para os pés. “As cadeiras que ele usava antes não eram adaptadas. Agora, com essa, ele terá muito mais conforto e autonomia”, disse.
A nova cadeira dispensa a necessidade de adaptação em instituições externas, como vinha sendo feito anteriormente com apoio da Associação Rainha da Paz, de Santana de Parnaíba. O transporte até a instituição era fornecido pela Prefeitura de Osasco.