Postado em .
A cidade de Osasco recebeu na última terça-feira (29) uma grande força-tarefa de segurança pública para combater os recentes casos de vandalismo contra ônibus do sistema de transporte coletivo. A ação faz parte da Operação Impacto, deflagrada pelo Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar de São Paulo (CPA/M-8), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e agentes de trânsito.
Ao todo, 1.163 agentes participaram da operação, entre policiais militares de diversas divisões, cavalaria, policiamento rodoviário e efetivos da GCM. A Guarda Municipal mobilizou 15 viaturas, 17 motos e 60 guardas civis em apoio às ações realizadas nos principais corredores e terminais de ônibus metropolitanos da cidade.
A cerimônia que marcou o início da operação foi realizada na Arena VIP, com a presença do prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, do secretário municipal de Segurança e Controle Urbano, José Virgolino, e do comandante da GCM, Erivan Gomes. Também participaram o comandante do CPA/M-8, coronel Caio Marcos de Oliveira, o comandante do Comando Regional 8, coronel Renato Lopes Gomes da Silva, e o comandante do 14º Batalhão da PM, tenente-coronel Joaquim Keida.
“Vamos atuar com postura e profissionalismo no combate ao vandalismo contra os ônibus em Osasco e região, e dar uma resposta à população, mostrando por que o CPA/M-8 é conhecido como a Muralha Paulista”, destacou o coronel Caio Marcos.
A operação visa garantir a segurança do transporte público e reforçar a presença do poder público diante das ações criminosas que têm prejudicado a mobilidade urbana nos últimos dias.