Postado em .
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, em ação conjunta com a Delegacia Central e o Grupo de Operações Especiais (GOE), desarticulou na tarde de ontem (25) duas casas utilizadas pelo tráfico de drogas na cidade. A operação, batizada de Imperium Legis, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e dinheiro.
A primeira ocorrência foi registrada no Jardim Miray, após denúncia de que uma residência funcionava como “cofre” para o armazenamento de valores do tráfico. No local, os agentes apreenderam 125 porções de cocaína, 17 pedras de crack, 14 buchas de maconha e R$ 5.966 em espécie. Uma mulher foi presa em flagrante.
Na segunda ação, outra denúncia levou as equipes até um imóvel no bairro Pequeno Coração. O portão estava aberto e, ao entrarem, os agentes encontraram dois homens, que admitiram a presença de drogas no local. Em um cooler, foram apreendidas 1.083 pedras de crack, 249 porções de cocaína, 129 unidades de haxixe, 64 de skank, 60 drogas k, 38 invólucros de Colombia Gold e sete buchas de maconha. Também foram recolhidos R$ 2.887 em espécie, anotações da contabilidade do tráfico, seis celulares e uma máquina de cartão.
As duas ocorrências foram registradas na Delegacia Central de Itaquaquecetuba.
O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, destacou a importância da ação. “Não damos espaço para o crime organizado em Itaquá. Essa operação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas”, afirmou.
O prefeito Eduardo Boigues reforçou o compromisso da administração com a segurança pública. “Itaquá está fortalecendo cada vez mais sua segurança. Vamos continuar apoiando operações como essa para proteger as famílias e manter a ordem na cidade”, declarou.