Postado em .
O ex-padrasto de Fernanda Tiemi, adolescente de 16 anos encontrada morta em sua casa, em Mogi das Cruzes, foi preso como principal suspeito do crime. Carlos Ovídio Batista, de 60 anos, teve a prisão temporária decretada ontem(26), após comparecer ao 4º Distrito Policial da cidade para prestar depoimento. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
De acordo com a pasta, as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do homicídio. O suspeito manteve relacionamento com a mãe da vítima por cerca de cinco anos e, posteriormente, se envolveu com a irmã mais velha da adolescente, de 23 anos, que está grávida de oito meses de um filho dele. A jovem possui uma medida protetiva contra Batista, após denunciá-lo por violência doméstica.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para averiguar uma denúncia de homicídio na Estrada da Aroeira, em Taiaçupeba. Ao chegarem, encontraram a vítima morta sobre a cama, dentro do quarto.
A mãe de Fernanda relatou que havia saído de casa pela manhã com a filha mais velha para consultas médicas em uma UBS. Após os atendimentos, elas se separaram: a jovem grávida seguiu para a Santa Casa e a mãe retornou para casa, por volta das 16h50, quando encontrou a adolescente já sem vida.
No imóvel também estava a filha de Fernanda, uma bebê de 1 ano e 3 meses, que teria presenciado o crime. A mãe acionou a Polícia Militar e o Samu.
Em depoimento, a irmã da vítima contou que tinha uma relação conflituosa com Fernanda, com registros anteriores de desavenças e até boletim de ocorrência. Apesar disso, afirmou nunca ter presenciado o ex-companheiro ameaçando a adolescente, embora tenha registrado denúncias contra ele por violência doméstica.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes.