Postado em .
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), lançou neste sábado (20), sua pré-campanha ao Senado Federal durante evento realizado em Guarulhos. O ato reuniu lideranças da direita paulista, entre elas o governador Tarcísio de Freitas, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, e o deputado federal Guilherme Derrite.
Em seu discurso, André do Prado destacou a aliança com o grupo político bolsonarista e afirmou que pretende representar as pautas conservadoras no Senado. O parlamentar também agradeceu o apoio de Eduardo Bolsonaro, que participou por vídeo e declarou apoio à composição da chapa ao lado do pré-candidato.
O evento contou ainda com a exibição de um vídeo sobre a trajetória política de Prado, com manifestações de apoio de prefeitos paulistas. Em uma das mensagens, o pré-candidato reforçou sua proximidade com o governador Tarcísio de Freitas e com a família Bolsonaro.
Durante os pronunciamentos, Tarcísio abordou temas ligados à segurança pública e à defesa da família, enquanto Flávio Bolsonaro destacou propostas voltadas à segurança, ao sistema prisional e a pautas conservadoras. Os discursos tiveram tom religioso, com momentos de oração e referências a valores cristãos.
Além de Tarcísio, Flávio Bolsonaro e Derrite, participaram do evento o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), parlamentares e lideranças partidárias.
A agenda é considerada um marco inicial da estratégia eleitoral conjunta do grupo político para as eleições de 2026 em São Paulo. Antes do início do evento, uma mensagem gravada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foi exibida ao público presente.