Postado em .
Nesta semana, o prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), oficializou a adesão do município ao Programa Estadual “Casa Paulista”, um dos maiores projetos habitacionais do Estado de São Paulo. Acompanhado do secretário-adjunto de Habitação, Vinícius Pateta, e do diretor-geral do Executivo Municipal, Marcos Regueiro, o prefeito foi recebido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, para tratar da implementação do programa na cidade.
“O Casa Paulista incentiva a construção de moradias para famílias de baixa renda, oferecendo subsídios e facilitando o acesso à casa própria. É uma oportunidade importante para muitas famílias realizarem o sonho de ter seu próprio lar”, destacou o prefeito Camargo.
O programa oferece duas modalidades principais: a Carta de Crédito Individual (CCI), que concede subsídios para famílias com renda de até três salários-mínimos adquirirem uma casa própria, em parceria com a Caixa Econômica Federal, sem sorteio e com condições acessíveis; e a modalidade Preço Social, que envolve a parceria entre os governos estadual, municipal, federal e a iniciativa privada, para a construção de moradias a preço reduzido em terrenos públicos.
O prefeito enfatizou que a adesão ao programa reafirma o compromisso de sua gestão em proporcionar mais dignidade, segurança e qualidade de vida à população de baixa renda. “Estamos trabalhando para que Arujá seja uma cidade com mais oportunidades e acesso à moradia para todos”, concluiu Camargo.