Arujá homenageia 10 empreendedoras e destaca que 48% dos negócios da cidade são liderados por mulheres


Postado em .

Imagem: Arujá homenageia 10 empreendedoras e destaca que 48% dos negócios da cidade são liderados por mulheres. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

A 3ª edição do Prêmio Mulheres de Negócios reconheceu, ontem (3/12), o papel estratégico das empreendedoras no desenvolvimento econômico de Arujá. O evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu cerca de 120 pessoas entre autoridades, representantes do setor produtivo e familiares das homenageadas.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o prêmio destacou 10 mulheres que se sobressaíram pela atuação inspiradora em diferentes segmentos da economia local. A iniciativa foi criada em 2023, pelo Decreto Municipal nº 8.293, com o objetivo de valorizar histórias de sucesso e incentivar outras mulheres a empreender.

Durante a cerimônia, a presidente da Câmara ressaltou a emoção de celebrar trajetórias que influenciam outras mulheres a avançar no mercado de trabalho e enfrentarem desafios com coragem. Ela destacou a dificuldade enfrentada pelo corpo de jurados, composto por representantes da Prefeitura, Sebrae e vereadoras, diante do alto nível dos projetos apresentados.

Representando o prefeito Luís Camargo (PSD), o vice-prefeito Rodolfo Machado destacou a importância do empreendedorismo feminino e relembrou a própria trajetória familiar ao elogiar “a garra e a determinação” das mulheres premiadas. “Não é fácil empreender, gerar emprego, construir um negócio. Isso é motivo de aplausos”, afirmou.

Mulheres lideram quase metade dos negócios de Arujá

Dados divulgados pelo Sebrae (abril/2025) mostram que 69% dos negócios formalizados no município são gerenciados por mulheres.
No Alto Tietê, o avanço também é expressivo: houve crescimento de 51% no número de microempresas femininas desde 2021, totalizando mais de 62 mil negócios ativos, o equivalente a 44,8% das empresas da região.

Arujá lidera o ranking regional, com 48,55% das empresas registradas em nome de mulheres.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos dos Santos, reforçou o protagonismo feminino e acrescentou que, dos cerca de 8 mil CNPJs ativos no município, 43% pertencem a empreendedoras.

Homenageadas da 3ª edição

PremiadaSegmento
Amanda Antunha Garcia CraveiroNutrição Positiva
Beatriz Aparecida Roberto IsraelPsicanalista
Bernadete Martinez Santos PradoRestaurante da Tia
Elaine Mallmann dos ReisSaboaria Artesanal
Jenifer Cristina de Lima MotaModa íntima
Kelly dos Santos ArrudaBazar Localiza Já
Naomi TamadaTamada Plug Plat
Priscila Maria da Silva VianaEmpório da Fé
Sue Ellen Teles de MenezesEllen’s Ateliê
Yasmin Della Rovere SantosFarmaverso
Compartilhar
LONGHAIR LATERAL JANEIRO 2026
Long hair lateral
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
Portal A+ 2
+ Notícias