Auxiliar de desenvolvimento é preso em Suzano suspeito de crimes de abuso e violência sexual infantil


Postado em .

Imagem: Auxiliar de desenvolvimento é preso em Suzano suspeito de crimes de abuso e violência sexual infantil. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam temporariamente ontem (4) um homem de 37 anos suspeito de abuso e violência sexual infantil. A ação ocorreu em uma escola municipal no bairro Jardim Imperador, em Suzano, onde o investigado trabalhava como auxiliar de desenvolvimento educacional.

A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado judicial. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a audiência de custódia será realizada nesta sexta-feira (5), apenas para verificar a legalidade do procedimento, e o suspeito deve permanecer detido.

Durante a abordagem, policiais apreenderam o celular do homem, que forneceu a senha de acesso. Em seguida, os agentes foram até sua residência, em Mogi das Cruzes, onde recolheram também um notebook. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), laudos da Polícia Federal apontaram a existência de mais de 120 arquivos de pornografia infantil, muitos deles supostamente produzidos pelo próprio investigado.

O caso foi registrado como captura de procurado e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A Prefeitura de Suzano informou que o servidor, contratado por concurso público em junho de 2023, foi imediatamente afastado de suas funções na Escola Municipal Ana Maria Barbosa Garcia. Também foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar responsabilidades.

A administração municipal destacou que está colaborando com as investigações, oferecendo acolhimento às famílias e reforçando os programas de prevenção e combate à violência no ambiente escolar.

Compartilhar
OSASCO ago/set
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
OSASCO AGO/SET HOME
+ Notícias