Postado em .
O prefeito reeleito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues (PL), e seu vice, Rogério Tarento (PSD), se tornaram os primeiros líderes municipais do Alto Tietê a terem as contas de campanha de 2024 aprovadas pela Justiça Eleitoral. A decisão, proferida pelo juiz Antenor da Silva Capua, da 419ª Zona Eleitoral, atesta a regularidade na arrecadação de recursos e nos gastos realizados durante a campanha.
Antes de ser homologada, a prestação de contas passou pela análise rigorosa do Ministério Público Eleitoral (MPE), que também apontou conformidade total, sem ressalvas. O relatório final destacou que “a movimentação financeira da campanha foi feita regularmente, respeitando-se as normas eleitorais aplicáveis, especialmente no que tange à arrecadação de recursos e à realização de despesas.”
Além da chapa majoritária, as contas dos candidatos a vereador da coligação “Força que faz Itaquá Avançar” também foram aprovadas. Composta por 13 partidos, a coligação lançou 170 candidatos ao Legislativo em 2024, consolidando-se como a maior aliança política do Alto Tietê.
Eduardo Boigues celebrou a aprovação e destacou a seriedade com que conduziu sua campanha, priorizando a transparência e o cumprimento rigoroso da legislação eleitoral.
“Desde o início da campanha, adotamos uma postura séria e responsável, com respeito total à legislação. Agora, encerramos esse processo com a aprovação total das nossas contas. Fizemos uma campanha limpa, com propostas consistentes, e isso foi reconhecido pela população de Itaquaquecetuba, que confiou em nosso propósito e renovou nosso mandato. O trabalho continua”, afirmou o prefeito.
Boigues também foi o primeiro candidato a prefeito do Alto Tietê a ter o registro de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral no início do pleito de 2024, demonstrando sua elegibilidade e conformidade com as exigências legais.
A vitória nas urnas reforçou sua liderança: reeleito com 165.975 votos, o equivalente a 91,7% dos votos válidos, Boigues alcançou o maior percentual do Brasil entre cidades com mais de 200 mil eleitores que têm previsão para segundo turno. No Legislativo, o PL garantiu nove cadeiras na Câmara Municipal, a maior bancada do partido no estado de São Paulo.
Com mais essa conquista, Eduardo Boigues consolida sua gestão como referência de governança e transparência no Alto Tietê.