Postado em .
O capitão Anderson Reis Pelegrine, conhecido como capitão Pelegrine, será o entrevistado do próximo episódio do Pod A+, que vai ao ar nesta quinta-feira (5). À frente da 3ª Companhia da Polícia Militar desde junho de 2020, o capitão compartilha, neste episódio, detalhes sobre seu trabalho na segurança pública dos municípios de Santa Isabel e Arujá. Além de abordar questões de segurança, Pelegrine destaca seus esforços em auxiliar a comunidade em diversas áreas, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população local.
Anderson Reis Pelegrine, natural de Lorena, morou em Piquete,até os 17 anos, quando ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo. Formado em 2008, iniciou sua carreira como aspirante no Batalhão de Caraguatatuba, onde comandou a Força Patrulha e a Força Tática. Em 2013, foi selecionado para o Policiamento Ambiental, onde liderou operações em Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba por seis anos.
Com a progressão de sua carreira, em 2019, Pelegrine foi designado para chefiar o Setor de Relações Públicas da Polícia Ambiental do Estado e, posteriormente, comandou o Policiamento Ambiental das Zonas Oeste e Sul de São Paulo. Em 2020, assumiu a Chefia de Comunicação Social da Polícia Militar de São José dos Campos, Caçapava e Jambeiro, até ser promovido a Capitão e, em junho do mesmo ano, assumir o comando das cidades de Santa Isabel e Arujá.
Pelos relevantes serviços prestados ao município de Santa Isabel, Capitão Pelegrine é reconhecido como uma figura importante não só pela segurança pública, mas também por seu envolvimento nas questões sociais e pelo comprometimento com a comunidade. No Pod A+, o Capitão compartilha sua trajetória e experiências, trazendo um olhar além da segurança e reforçando a importância de ações integradas para o bem-estar da população.