Postado em .
A presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, foi uma das homenageadas no último dia (6) durante o evento “Mulheres que Brilham”, promovido pelo jornal Diário de Suzano. A premiação reconheceu a trajetória de 29 mulheres da região que se destacam por suas histórias de superação e contribuição nas áreas social e profissional.
O evento também marcou o lançamento da revista especial “Mulheres que Brilham”, com perfis e histórias das homenageadas. Clau esteve presente acompanhada do marido e prefeito de Arujá, Luís Camargo, e destacou a emoção de receber a homenagem. “Ser reconhecida ao lado de tantas mulheres incríveis é motivo de orgulho e gratidão. Acredito na força do trabalho, da fé e na importância de estarmos unidas para transformar realidades. Obrigada ao Diário de Suzano por esse reconhecimento tão especial”, declarou.
A diretora do jornal, Sônia Moraes, reforçou o compromisso em dar visibilidade a histórias que inspiram. “Muitas dessas trajetórias acontecem de forma silenciosa, mas com grande impacto na sociedade. Nosso papel é reconhecê-las e valorizá-las.”
Como parte da celebração, será realizada neste mês uma exposição de fotos das homenageadas no Suzano Shopping, com imagens e biografias.
Trajetória
Natural de Berizal (MG), Clau começou a trabalhar aos 11 anos, na plantação de eucalipto. Aos 17, mudou-se para São Paulo em busca de oportunidades. Formou-se em Recursos Humanos com bolsa do Prouni e posteriormente em Direito, com apoio do Banco Itaú, onde atuou por 11 anos no departamento jurídico.
Hoje, comanda um escritório de advocacia em Arujá e lidera o Fundo Social com projetos de inclusão e geração de renda. Entre as iniciativas, destaca-se a loja “Vale Reciclar”, que troca materiais recicláveis por produtos e serviços doados. Clau também coordena a Câmara Técnica de Políticas Públicas do CONDEMAT+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).