Postado em .
A Escola Municipal Sidônia Nasser do Prado foi reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo com o “Selo Ouro” no Índice de Excelência Educacional (IEE), indicador que mede a qualidade do ensino e compõe a meta do programa Alfabetiza Juntos SP. A unidade alcançou 6,92 pontos, resultado acima da média estadual nas avaliações do Saresp em Língua Portuguesa e Matemática.
Além da Sidônia Nasser do Prado, outras quatro escolas de Arujá também foram premiadas pelo bom desempenho no Saresp:
O Governo do Estado informou que as unidades reconhecidas receberão recursos financeiros proporcionais ao número de estudantes, destinados a ações de melhoria pedagógica.
Os resultados consideram indicadores como o IDESP e o IEE, que analisam proficiência, taxas de aprovação, abandono escolar e notas do Saresp. O desempenho expressivo, segundo a Prefeitura de Arujá, é fruto do trabalho integrado da Secretaria Municipal de Educação, diretores, coordenadores, professores, educadores e auxiliares.
“É com enorme alegria que celebramos a conquista de diversas escolas municipais de nossa cidade, cujos alunos obtiveram nota superior à meta definida pelo Estado, recebendo oficialmente o Selo Ouro. Os certificados, assinados pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo secretário de Educação Renato Feder, reconhecem o trabalho sério e comprometido que vem sendo realizado. Um orgulho para Arujá!”, afirmou o prefeito Luis Camargo (PSD).