Postado em .
A Escola do Legislativo de Arujá deu início à sua programação do ano letivo de 2025 na manhã desta quinta-feira (20), com um evento realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal. O encontro contou com a presença de professores, diretores e coordenadores pedagógicos de 21 escolas públicas e privadas do município.
Durante o evento, além do tradicional café de boas-vindas, foram anunciadas duas novidades importantes: a ampliação do projeto Vereador Mirim, que agora incluirá alunos do 5º ano do ensino fundamental, e a preparação para o lançamento do Parlamento Jovem em 2026, voltado para estudantes do ensino médio com idade entre 15 e 17 anos. O Parlamento Jovem está em tramitação na Câmara e é de autoria do vereador Leandro Larini (PL).
A presidente da Câmara, Cristiane Araújo, a professora Cris do Barreto (PSD), e o vereador Leandro Larini (PL), participaram da cerimônia representando o Poder Legislativo, juntamente com o secretário de Governo, Abel Franco Larini, o Abelzinho, e o ex-vereador Luiz Fernando, coautor do projeto que deu origem à Escola do Legislativo. A patronesse da escola, professora Ana Cristina Poli, também esteve presente.