Postado em .
Meyre dos Santos Lima, ex-esposa de Eric Oliveira Farias, o Eric Gordão, apontado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) como o atual “número dois” do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Arujá, na última segunda-feira (18).
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Nova Arujá. No local, os agentes encontraram tabletes de maconha escondidos dentro da alvenaria de uma banheira, além de uma balança de precisão e materiais usados no preparo da droga.
Junto com Meyre, foi preso Elisio Cândido de Alfredo Júnior, que segundo a investigação seria seu atual companheiro. De acordo com o boletim de ocorrência, ele confessou que ambos receberam a incumbência de armazenar os entorpecentes a pedido da facção criminosa.
TENTATIVA DE FUGA
No momento da ação, Meyre e Elisio tentaram fugir em um veículo cinza, onde também estava a filha dela. A dupla não obedeceu à ordem de parada, mas foi alcançada pelos policiais. Dentro do carro, os agentes encontraram resquícios de maconha idênticos à droga apreendida na residência, o que, segundo a polícia, reforça a suspeita de que o automóvel era usado para transporte do entorpecente.
Eric Gordão, ex-marido de Meyre, é considerado um dos principais líderes da facção, ocupando um posto logo abaixo de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe máximo do PCC.