Postado em .
A Câmara Municipal de Arujá aprovou na sessão ordinária de ontem (17) uma Moção de Parabenização e Aplausos ao ex-prefeito e ex-presidente da Casa, João Pedro dos Santos, popularmente conhecido como “João Baiano”. A homenagem foi proposta pelo vereador Reynaldo Gregório Junior (PSD), o Reynaldinho, em reconhecimento a significativa contribuição de João Baiano para o desenvolvimento do município.
Na justificativa do documento, Reynaldinho destacou que a moção é uma forma de honrar personalidades que, de maneira notável, contribuíram para o crescimento e o bem-estar de Arujá. João Baiano, que ocupou tanto o Legislativo quanto o Executivo da cidade, é lembrado por suas políticas públicas e ações que impactaram positivamente a vida dos arujaenses. Seu legado, segundo explicou o autor da propositura, é construído ao longo de anos de dedicação ao serviço público, permanece como referência de atuação cidadã e compromisso com a comunidade.
“Essa honraria reconhece e agradece a contribuição inestimável de João Baiano para o nosso município”, declarou Reynaldinho durante a sessão, ressaltando que a atuação de João foi crucial para o desenvolvimento de Arujá. Entre as ações do ex-prefeito, estão projetos que promoveram melhorias em áreas como infraestrutura, saúde e educação.
Além da moção aprovada, Reynaldinnho ressaltou que a Câmara deve apresentar após as eleições um Projeto de Decreto Legislativo que visa conceder a João Baiano o título de Cidadão Arujaense. A entrega dessa honraria deve ocorrer em uma sessão solene, ainda a ser agendada e não pode tramitar agora por conta do período eleitoral.
João Baiano participou da sessão acompanhado da esposa Georgina, dos filhos e netos.