Postado em .
A Polícia Militar descobriu, ontem (7), um galpão clandestino em Itaquaquecetuba onde eram adulteradas datas de validade de alimentos e bebidas. O flagrante aconteceu no bairro Chácara Maracanã, após uma denúncia feita por um homem que teve seu carro furtado.
Segundo a PM, o proprietário do veículo relatou que o automóvel havia sido furtado no fim de agosto, na divisa entre Itaquaquecetuba e Arujá. Ao encontrá-lo estacionado em uma rua, ele decidiu seguir o carro até um galpão, onde acionou a polícia.
No local, os policiais confirmaram que o veículo era furtado e estava com placas adulteradas. Durante a vistoria, encontraram também grande quantidade de alimentos e bebidas com prazo de validade vencido, como salgadinhos, biscoitos, bolos, pães, garrafas de água, energéticos e bebidas alcoólicas.
As investigações apontam que os suspeitos apagavam as datas originais com solventes químicos e, em seguida, reimprimiam novas etiquetas de validade utilizando uma impressora industrial. Equipamentos usados no processo de falsificação foram apreendidos no local.
“Em uma esteira, eles apagavam as validades; em outra, faziam a remarcação das novas datas”, explicou o cabo Marco Antônio Barbosa, da Polícia Militar.
O motorista do carro furtado e o proprietário do galpão foram presos em flagrante. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba, que deve prosseguir com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.