Família identifica morador de rua encontrado morto em Arujá após reportagem do Portal A+


Postado em .

Imagem: Família identifica morador de rua encontrado morto em Arujá após reportagem do Portal A+. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

A publicação do Portal A+ sobre os dois homens em situação de rua encontrados mortos na madrugada da última quinta-feira (11), em Arujá, foi decisiva para que familiares pudessem identificar uma das vítimas como Kleber Ciriaco Batista, natural de Manaus.

Mesmo com as imagens desfocadas publicadas na reportagem, um sobrinho de Kleber suspeitou que poderia se tratar dele e entrou em contato com a redação, via WhatsApp. Seguindo os protocolos de segurança e ética jornalística, a repórter Ariane Barbosa orientou o familiar a procurar a Delegacia de Polícia de Arujá e apresentar formalmente a suspeita, para que a confirmação fosse feita pelas autoridades competentes.

No dia seguinte, sexta-feira (12), a identidade foi confirmada oficialmente.

“Eu moro em Santa Catarina e minha mãe, irmã dele, mora comigo. A gente sabia que ele estava em São Paulo, mas não tínhamos mais informações. Recebemos a notícia por meio da ex-mulher dele, e depois foi confirmado que era mesmo o meu tio”, contou o sobrinho à reportagem.

Segundo ele, Kleber enfrentava problemas com dependência química e já havia passado por vários centros de reabilitação sem sucesso. “Ele era viciado em drogas e álcool, às vezes melhorava, mas depois recaía novamente. Infelizmente acabou nessa situação de rua”, lamentou.

Durante a conversa, o sobrinho chegou a questionar se haveria uma série de mortes de pessoas em situação de rua por envenenamento. A reportagem informou ao parente que não há registros nesse sentido em Arujá. A principal suspeita para a morte das duas vítimas é overdose, segundo as autoridades.

SOBRE O CASO

Na madrugada de quinta-feira (11), os corpos de dois homens em situação de rua foram encontrados na Rua Monteiro Lobato, próximo a um ponto de táxi, em Arujá.

A Prefeitura informou que os homens não apresentavam sinais de agressão e que equipes do Samu, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Assistência Social estiveram no local. A Polícia Civil registrou a ocorrência como morte suspeita e investiga o caso.

Uma das vítimas, identificada como Dimis Garbeline, possuía documentação, e familiares já residem em Arujá. Kleber, no entanto, só pôde ser identificado formalmente após a atuação conjunta entre a família e os protocolos policiais.

Ao final, o sobrinho agradeceu ao Portal A+ pela responsabilidade no tratamento da informação. “Graças à reportagem, conseguimos confirmar que era o meu tio. Agora ele terá um enterro digno”, afirmou.

Compartilhar
Long hair lateral
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
ARUJÁ - DIA NACIONAL DA LUTA PCD
+ Notícias