Postado em .
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, em ação conjunta com a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), realizou ontem (21) mais uma etapa da Operação Narcos, voltada ao combate ao tráfico de drogas.
A ação ocorreu na Vila São Judas Tadeu, onde os agentes localizaram uma casa-cofre utilizada como ponto de apoio para armazenar dinheiro e materiais ligados ao comércio ilegal de entorpecentes. No local, foram apreendidos R$ 8.382 em espécie, embalagens para preparo de drogas e registros contábeis do tráfico.
Um homem foi preso em flagrante por associação ao tráfico e é investigado por supostamente gerenciar a venda de drogas na região.
O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, ressaltou que a operação integra o trabalho diário da GCM para desarticular organizações criminosas e reforçar a segurança na cidade. O prefeito Eduardo Boigues destacou a importância do trabalho conjunto: “Mais um ponto de venda de drogas desfeito. A integração das equipes garante maior eficácia nas ações em prol da segurança da população”.