Guararema registra queda nos índices criminais em 2024


Postado em .

Imagem: Guararema registra queda nos índices criminais em 2024. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

A cidade de Guararema apresentou uma redução significativa nos principais indicadores criminais ao longo de 2024, conforme dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Entre os destaques estão a ausência de homicídios dolosos e latrocínios, refletindo os esforços conjuntos das Polícias Militar e Civil, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e do Centro de Segurança Integrada (CSI).

Comparando os períodos de janeiro a novembro de 2024 com o mesmo intervalo de 2023, a cidade registrou importantes quedas em diversas categorias criminais. O homicídio doloso, por exemplo, que havia tido duas ocorrências em 2023, foi completamente zerado. Também não houve registros de latrocínios ou homicídios dolosos por acidente de trânsito em ambos os anos.

Outro índice que se manteve zerado foi o de lesão corporal seguida de morte. Já a lesão corporal dolosa apresentou uma queda de 7,6%, passando de 131 casos em 2023 para 121 em 2024.

Os casos de estupro também diminuíram, caindo de 18 para 17 ocorrências, sendo que todos os registros ocorreram em ambiente residencial. O número de roubos reduziu de 48 para 32, enquanto os furtos tiveram uma queda de 19%, com 243 ocorrências em 2024, em comparação com 300 no ano anterior.

Os investimentos contínuos em segurança pública, como a instalação de câmeras de monitoramento, melhoria na iluminação e avanços tecnológicos, foram destacados pelo prefeito Zé. “Temos orgulho de viver em uma Guararema cada vez mais segura. Os investimentos em câmeras, iluminação de LED e monitoramento trazem resultados concretos”, afirmou o prefeito.

O secretário de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes, também comemorou os resultados e reforçou o compromisso da gestão com a segurança da população. “Trabalhamos 24 horas por dia, com o apoio das Polícias Civil e Militar, para garantir que os moradores possam andar tranquilamente pelas ruas da cidade”, disse Moraes, destacando o impacto positivo das novas tecnologias para resolução de crimes.

Mais detalhes podem ser consultados no site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em ssp.sp.gov.br.

Compartilhar
OSASCO - julho/agosto lateral
CÂMARA ARUJA - CAMPANHA AGOSTO
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
Long Hair
+ Notícias