Postado em .
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes foi reforçada com 257 pistolas Glock e 15 mil munições, entregues na última quinta-feira (28). A iniciativa garante que todos os agentes habilitados terão sua própria arma, proporcionando maior agilidade e segurança ao trabalho diário.
“Estamos comprometidos em fortalecer a segurança da nossa cidade, oferecendo equipamentos de primeira qualidade e melhores condições de trabalho para nossos guardas. As pistolas Glock são amplamente reconhecidas como referência em forças de segurança”, destacou o prefeito Caio Cunha, que participou da inspeção das novas armas na Academia da Polícia Civil.
Com o novo armamento, os agentes não precisarão mais realizar o procedimento de retirada e devolução de armas na sede da corporação, economizando até 20 minutos por turno. O modelo adotado é semelhante ao da Polícia Militar e da Polícia Civil, permitindo que os guardas utilizem e transportem a arma também fora do serviço.
A entrega simbólica foi realizada no Centro de Operações Integradas (COI), com a presença do secretário de Segurança, Augusto César Barbosa, do comandante da GCM, Walter Siqueira, e de autoridades policiais.
Nos últimos anos, a Prefeitura implementou diversas melhorias na GCM, como:
A população pode acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153, disponível 24 horas.