Postado em .
Na madrugada de ontem (15), uma ação heróica da Polícia Militar salvou a vida do pequeno Noah Gabriel Leonel de Maris, de apenas 10 dias de vida. O salvamento ocorreu durante o policiamento da Operação Carnaval, na entrada da cidade de Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo.
A equipe da viatura M-31302, composta pelo Cabo PM Clemildo e pelo Cabo PM Rogério, do 31º BPM/M, realizava um ponto de estacionamento estratégico na Avenida Coronel Bertoldo. O objetivo era garantir a segurança de turistas e moradores que chegavam para as festividades, quando, por volta da 01h00, foram surpreendidos por um carro em emergência.
Do veículo desembarcaram, em prantos e estado de desespero, a senhora Amanda Ivonete Santana de Maris e seu marido, Thiago Leonel. Eles entregaram o filho aos policiais, informando que o bebê não conseguia respirar devido a um engasgo.
Ao perceber a gravidade da situação, o Cabo PM Rogério agiu imediatamente. Ele tomou o recém-nascido nos braços, posicionando-o de bruços com a cabeça levemente inclinada para baixo, e iniciou as manobras de desengasgo. Com batidas firmes e técnicas entre as escápulas, o policial conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê. A tensão deu lugar ao alívio quando o pequeno Noah voltou a respirar e soltou o primeiro choro.
Após os primeiros socorros, os policiais colocaram a mãe e o bebê no interior da viatura e realizaram o deslocamento urgente até a Santa Casa de Santa Isabel. Na unidade, Noah foi levado diretamente para a sala de emergência, onde passou por procedimentos para a retirada de secreção pulmonar.