Homicídio na véspera de Natal: secretário adjunto de Segurança de Arujá é suspeito e considerado foragido


Postado em .

Imagem: Homicídio na véspera de Natal: secretário adjunto de Segurança de Arujá é suspeito e considerado foragido. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

A Polícia Civil investiga um homicídio ocorrido na noite de ontem, quarta-feira (24), véspera de Natal, no Jardim Arujá, em Arujá (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o principal investigado é Uelton de Souza Almeida, secretário adjunto de Segurança do município, Guarda Civil Municipal (GCM), que estava licenciado do cargo de vereador em Arujá ao assumir a função na pasta e que fugiu do local após o crime, sendo considerado foragido.

A vítima foi identificada como Nelson Caetano de Lima Neto, Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes. De acordo com a polícia, ele era o atual namorado da ex-esposa do investigado.

Conforme o registro policial, o crime ocorreu no interior da residência da ex-esposa de Uelton, localizada na Alameda Pôr do Sol. Ainda segundo os relatos colhidos, os disparos foram efetuados de forma repentina, sem discussão prévia, atingindo a vítima de surpresa, no momento em que se preparava para deixar o local, o que teria impossibilitado qualquer reação ou defesa.

Guardas municipais foram acionados após contato telefônico feito pelo próprio investigado, que inicialmente informou uma suposta tentativa de invasão. No local, a ex-esposa foi encontrada em estado de choque e, após buscas no imóvel, os agentes localizaram Nelson Caetano caído no chão da cozinha, já sem sinais vitais, com intensa perda de sangue; o autor dos disparos não estava mais na residência.

A Polícia Civil requisitou perícia técnica, acionou o Instituto Médico Legal (IML) e realizou diligências para identificação de veículos e possíveis rotas de fuga do investigado. Em análise preliminar, a autoridade policial enquadrou o caso, em tese, como homicídio qualificado, por entender que houve recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. O inquérito segue em andamento na Delegacia de Polícia de Arujá

Exonerado

A reportagem do Portal A+ procurou as assessorias da Prefeitura e da Câmara Municipal de Arujá para esclarecimentos sobre o caso que envolve Uelton de Souza Almeida, secretário adjunto de Segurança do município, guarda civil municipal (GCM) e vereador licenciado.

Em nota, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Segurança, informou que irá colaborar com as investigações conduzidas pela Polícia Civil. O Executivo confirmou ainda que Uelton foi exonerado do cargo de secretário adjunto que exercia e suspenso das funções de Guarda Civil Municipal, até pronunciamento judicial sobre os fatos. Em relação ao mandato de vereador, a administração municipal destacou que a deliberação cabe exclusivamente à Câmara Municipal de Arujá.

Já a Câmara Municipal informou que o “vereador Uelton de Souza Almeida encontra-se licenciado do mandato desde fevereiro de 2025 e, portanto, não exerce atualmente suas funções legislativas na Casa. Em razão dos fatos recentemente divulgados, o caso será encaminhado para apreciação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da instituição, que se manifestará em conformidade com seu regimento interno. A Câmara acompanha os desdobramentos judiciais e reafirma seu compromisso com a legalidade”, informou a nota enviada pela assessoria da Casa Legislativa.

Compartilhar
LONGHAIR LATERAL JANEIRO 2026
Long hair lateral
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
Portal A+
+ Notícias