Postado em .
O Insanos Motoclube realizou, na última quinta-feira (5), uma motociata em Arujá para promover a conscientização sobre o autismo e inclusão social, após um aluno da Escola Municipal Eufly Gomes ter sido vítima de bullying. A ação reuniu cerca de 45 motociclistas, incluindo membros do clube e apoiadores da causa, e foi uma resposta solidária e mobilizadora para combater o preconceito e promover a aceitação.
Segundo Antônio Carlos, conhecido como A.C., Comando XX do Insanos Motoclube, destacou o compromisso do grupo com causas sociais, especialmente a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) e com transtorno do espectro autista. “Somos o maior motoclube do planeta, com cerca de 15 mil integrantes. Uma das nossas bandeiras principais é a inclusão social e a conscientização. Atuamos em diversas cidades, sempre fazendo o bem sem olhar a quem”, afirmou A.C.
A ação teve um impacto especial na vida de Raquel Santos, mãe do aluno que sofreu bullying. Ela expressou gratidão pela mobilização do motoclube e pelo apoio da comunidade local. “Antes, eu me sentia muito sofrida, mas agora, com o apoio da família Insanos e do município de Arujá, me sinto acolhida. A escola tomou medidas para conscientizar os pais e combater situações como essa. Queremos igualdade e paz no ambiente escolar, não apenas para os autistas, mas para todos os alunos”, destacou Raquel.
Sérgio Zanata Carvalho, responsável pelas ações sociais do motoclube reforçou a importância da inclusão. “Nos unimos hoje para apoiar essa causa tão importante, a conscientização sobre o autismo. Fico muito feliz com o engajamento de todos que vieram participar”, disse.
Uelton Almeida, vereador em Arujá e pai atípico também marcou presença no evento, elogiando a iniciativa do Insanos Motoclube. “É extremamente importante conscientizar os pais e o poder público sobre a inclusão. Parabenizo o motoclube por essa ação, que traz acolhimento e conscientização para todas as famílias atípicas”, afirmou.
A motociata reforçou o papel do Insanos Motoclube como um agente ativo em causas sociais, unindo motociclistas de diferentes regiões em prol de uma mensagem de inclusão, respeito e igualdade.