Postado em .
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Roubo de Cargas de Guarulhos, deflagrou na última terça-feira (18) a Operação Pedal Seguro, que resultou na prisão de três empresários acusados de envolvimento em um esquema de receptação qualificada de bicicletas profissionais de alto valor.
Segundo a polícia, os acusados compravam bicicletas da linha Premium Profissional, com valores de mercado que ultrapassam os R$ 100 mil, por preços abaixo do praticado legalmente, contribuindo com a comercialização de produtos oriundos de furtos e roubos.
As ações aconteceram em Guarulhos (bairro Macedo), Arujá (Centro) e no bairro dos Jardins, em São Paulo. Em uma residência em Guarulhos e em lojas especializadas nas demais cidades, foram apreendidas diversas bicicletas da marca Groove, além de peças e componentes com sinais de adulteração e registro de furto.
Ainda de acordo com as autoridades, os produtos eram desviados de um centro logístico localizado na região Sul do País, com prejuízos estimados em mais de R$ 2 milhões às empresas vítimas.
A operação contou com o apoio das equipes do GARRA 12 DOE/DOPE, que atuaram no cumprimento dos mandados e reforço da segurança durante a ofensiva policial.
Todos os acusados foram encaminhados à Delegacia Seccional de Guarulhos, onde seguem à disposição da Justiça, sob custódia no Núcleo de Roubo de Cargas.