Linha 11-Coral terá acesso direto à Barra Funda e beneficia passageiros do Alto Tietê a partir do dia 25


Postado em .

Imagem: Linha 11-Coral terá acesso direto à Barra Funda e beneficia passageiros do Alto Tietê a partir do dia 25. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

A partir da próxima segunda-feira (25), a CPTM inicia a operação assistida da Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda, ampliando a integração para quem sai do Alto Tietê em direção à capital. A novidade permitirá que passageiros das cidades da região, como Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, tenham acesso direto à zona oeste de São Paulo sem necessidade de baldeação na estação da Luz.

O novo trajeto funcionará todos os dias da semana nos chamados horários de vale — das 8h às 15h30 e das 20h à meia-noite.

Já no dia 28 de agosto, a estação Palmeiras-Barra Funda também passará a receber os trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. Com isso, os passageiros dessas linhas terão como terminal a Barra Funda, e a transferência para seguir viagem em direção a Jundiaí ou Rio Grande da Serra será feita no mesmo nível, nas plataformas 5 e 6, garantindo mais praticidade e segurança.

A mudança transforma a Barra Funda em um grande hub do transporte sobre trilhos, concentrando conexões da CPTM, do Metrô (Linha 3-Vermelha), além de terminais de ônibus municipais e interestaduais. O espaço também está próximo de universidades, centros culturais e casas de shows, facilitando o deslocamento dos passageiros.

Mais melhorias nas linhas que atendem o Alto Tietê

Nos últimos meses, a CPTM também implementou reduções nos intervalos de algumas linhas. A Linha 12-Safira, que atende Itaquaquecetuba, Poá e parte de Ferraz, passou a operar entre Brás e Calmon Viana sem o loop interno, com intervalo médio de 4,5 minutos nos horários de pico.

Já a Linha 13-Jade, que conecta o Aeroporto de Guarulhos, reduziu o intervalo para 10 minutos nos horários de maior movimento, ampliando a oferta de lugares.

O Expresso Linha 10, por sua vez, que liga Santo André a Tamanduateí nos horários de pico, agora circula a cada 20 minutos.

Sobre a CPTM

A CPTM transporta cerca de 1,5 milhão de passageiros por dia útil em 196 km de trilhos. Do total de 57 estações, 26 estão na capital, mas a rede se estende a 18 municípios, incluindo diversas cidades do Alto Tietê.

Compartilhar
OSASCO ago/set
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
OSASCO AGO/SET HOME
+ Notícias