Postado em .
A jornalista e apresentadora Maria Cândida é uma das presenças confirmadas na 3ª edição do Fórum Regional de Mulheres “Vozes que Transformam”, promovido pelo CONDEMAT+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região). O evento será realizado no próximo 29 de outubro (quarta-feira), a partir das 18h, no Nippon Country Club (Estrada dos Vados, 260 – Bairro dos Fontes, Arujá).
As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas pelo link bit.ly/3forumregional_mulheres, mediante a doação de um pacote de absorventes no dia do evento.
Com uma trajetória marcada por autenticidade e empoderamento, Maria Cândida levará ao público uma palestra inspiradora sobre autoconhecimento, reinvenção e protagonismo feminino, abordando o papel da mulher moderna e incentivando o fortalecimento da autoestima, especialmente entre as mulheres 50+.
Além dela, o Fórum contará com duas convidadas especiais:
Dra. Maria Cristina de Oliveira Izar, cardiologista, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP 2024/2025) e professora adjunta da UNIFESP, que apresentará a palestra “Doença isquêmica na mulher: Por que é diferente?”, destacando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde feminina;
Dra. Regina Campanelli, delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de Arujá e Santa Isabel, que tratará do tema “Violência e Segurança da Mulher”, compartilhando experiências sobre acolhimento, proteção e combate à violência.
A primeira-dama de Arujá, Clau Camargo, que também é coordenadora da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do CONDEMAT+, ressaltou o papel do encontro na valorização feminina:
“O Fórum Regional de Mulheres é um espaço de escuta, aprendizado e inspiração. Queremos reunir histórias e experiências que motivem outras mulheres a ocuparem seus espaços com confiança e conhecimento. É um momento de celebração, mas também de fortalecimento coletivo.”
Com apoio do Sebrae, da Prefeitura de Arujá, do Fundo Social de Solidariedade, da SOCESP e da Caixa Econômica Federal, o Fórum “Vozes que Transformam” promete ser um marco na região, unindo informação, acolhimento e inspiração para mulheres de todas as idades e cidades do Alto Tietê.