Postado em .
Mais de 30 mil pessoas lotaram a Avenida Cívica nesta segunda-feira (1) para acompanhar um dos maiores Desfiles Cívicos da história de Mogi das Cruzes, em comemoração aos 465 anos do município. O evento reuniu 8 mil participantes, entre estudantes, professores, militares, atletas, artistas, servidores públicos e representantes de entidades da sociedade civil.
Com o tema “Mogi, Cidade que Abraça”, o desfile destacou a diversidade e a força da cidade. Crianças da primeira infância, idosos do pelotão da longevidade, escolas municipais, grupos culturais, secretarias municipais e projetos sociais deram vida à avenida em apresentações que uniram educação, cultura, esporte, meio ambiente e inclusão.
A prefeita Mara Bertaiolli celebrou o momento: “Hoje mostramos o melhor de Mogi: a união de todos que constroem diariamente uma cidade mais justa e acolhedora. É um dia de orgulho e celebração”, disse.
A solenidade contou ainda com a participação de autoridades estaduais e regionais, além de apresentações militares, como o Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
A música também marcou presença com projetos como “Pra Ver a Banda Passar” e “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, que animaram o público. O encerramento trouxe a frota de veículos municipais, tratores, motoclubes, jipes e carros antigos, fechando com a mensagem: “Sintam-se Abraçados”.
As comemorações continuam ao longo do dia, com atividades culturais no Parque Centenário e, à noite, o clássico entre Mogi Basquete e Bauru, no Ginásio Hugo Ramos.
A programação completa do mês festivo está disponível no site da Prefeitura: mogidascruzes.sp.gov.br.