Postado em .
A maior ofensiva de segurança deste ano na região de Palmeiras, em Suzano, foi realizada na última quarta-feira (6) e terminou com dois detidos, apreensão de 1,8 quilo de drogas e 284 abordagens. A ação “Combate ao Crime” reuniu mais de cem agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil.
No total, foram fiscalizados 106 carros e 92 motos, aplicadas 49 autuações estaduais e 28 municipais, além de quatro recolhas de documentos, uma apreensão de veículo, quatro termos de vistoria da Polícia Ambiental e três boletins de ocorrência.
A operação teve como base o futuro Terminal de Ônibus de Palmeiras Jorge Ueno e contou com viaturas, motos e equipes especializadas como Romu, Romo, Canil, GPA e Força Patrulha. Pela PM, participaram unidades da Rocam, Companhia de Ações Especiais (Caep) e Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).
O prefeito Pedro Ishi e o secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, acompanharam a ação. Segundo Ishi, a iniciativa atende demandas do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Sul e reforça a presença das forças de segurança na região. “A atuação integrada é prova do nosso compromisso com a segurança e com a população”, afirmou.
A operação é parte de um conjunto de ações estratégicas que, segundo a prefeitura, resultaram em quase uma prisão por dia no município entre janeiro e julho deste ano.