Postado em .
Com a criação da Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental e a nomeação do vereador Uelton Almeida para comandar a nova repartição, a Câmara Municipal de Arujá passará por mudanças nos próximos dias. Uelton aceitou o convite do prefeito Luís Camargo (PSD) e deve protocolar na segunda-feira (24) seu pedido de afastamento do cargo de vereador.
Diante disso, o suplente de seu partido, União Brasil, será convocado para assumir a vaga. O primeiro na linha de sucessão é o atual secretário de Esportes, Gilberto Daniel Junior, o Betinho, que obteve 1.268 votos na última eleição. No entanto, questionado pela reportagem do Portal A+, Betinho confirmou que permanecerá à frente da Secretaria de Esportes e não assumirá o cargo de vereador. “Minha prioridade é seguir como secretário”, diz Betinho
Ao ser questionado pelo Portal A+ sobre a possibilidade de retornar à Câmara, Betinho declarou que, no momento, sua dedicação está voltada à gestão do Esporte na cidade.
“Minha prioridade é seguir contribuindo como secretário de Esporte, um cargo no qual ainda tenho muito a oferecer para a cidade. Meu foco está em fortalecer projetos, ampliar oportunidades para a população e entregar resultados concretos. A Câmara Municipal é um espaço importante de atuação, mas, neste momento, minha dedicação está voltada à Secretaria”, afirmou.
Com a recusa de Betinho, a vaga na Câmara deve ser ocupada pelo segundo suplente, Moisés de Oliveira Marcelo, o Pastor Moisés Chocolate, que recebeu 362 votos no último pleito. A oficialização de sua nomeação deve ocorrer nos próximos dias, assim que Uelton Almeida protocolar seu pedido de afastamento.
A posse de Pastor Chocolate representará uma nova configuração no Legislativo municipal, e sua atuação será acompanhada de perto pela população e demais parlamentares.
A reportagem do Portal A+ segue acompanhando o desdobramento da situação e trará novas informações assim que houver a oficialização da posse.