Postado em .
Uma operação da Polícia Militar terminou em tiroteio e na desarticulação de uma refinaria e centro de distribuição de entorpecentes, conhecido no meio criminal como “casa bomba”, localizada na divisa entre os municípios de Santa Isabel e Nazaré Paulista nesta quarta-feira (24). A ocorrência foi registrada por equipes do Comando de Força Patrulha.
De acordo com as primeiras informações policiais, os militares realizavam patrulhamento coordenado pela região quando decidiram averiguar uma denúncia anônima que apontava o funcionamento do laboratório de drogas em um ponto estratégico de divisa. Ao se aproximarem do imóvel indicado, as equipes foram recebidas a tiros por criminosos armados que faziam a segurança do local.

Diante da investida, os policiais revidaram à agressão. Durante o confronto, um dos suspeitos foi atingido de raspão na orelha. Nenhum policial militar ficou ferido na ação.
Após a troca de tiros, parte do bando tentou escapar correndo em direção a uma área de mata fechada que cerca a propriedade. Os militares agiram rápido, montaram um perímetro de cerco na região e conseguiram localizar e capturar os fugitivos escondidos entre a vegetação.
O suspeito ferido recebeu atendimento médico e, assim como os demais comparsas detidos no matagal, recebeu voz de prisão em flagrante. O imóvel onde funcionava a refinaria passou por perícia técnica, e uma grande quantidade de insumos, maquinários e entorpecentes foi apreendida. Devido à circunscrição geográfica do local do confronto, a ocorrência e todos os detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Nazaré Paulista.