Postado em .
Uma operação do policiamento tático resultou na apreensão de quase 19 quilos de entorpecentes na tarde de ontem (11), na região da Vila Nova União, em Mogi das Cruzes. A ação foi desencadeada a partir de patrulhamento em uma área já conhecida pelo intenso comércio de drogas.
Durante a ronda, um suspeito foi visto saindo de um corredor que dá acesso a um conjunto de residências. Ao notar a presença da equipe policial, ele tentou retornar rapidamente ao imóvel, levantando suspeitas. Após ser abordado e identificado, o homem demonstrou nervosismo e, ao ser questionado, confessou manter entorpecentes em sua residência.
Com a entrada franqueada, os policiais encontraram outras duas pessoas no local. Uma bolsa contendo diversas porções de substâncias aparentando ser maconha e cocaína foi localizada, além de eppendorfs, frascos vazios e uma quantia significativa em dinheiro.
Durante a varredura, uma chave encontrada permitiu o acesso a outro imóvel adjacente, onde mais drogas e materiais utilizados no preparo e embalagem dos entorpecentes foram apreendidos.
No total, foram apreendidos 16,15 kg de maconha, 2,785 kg de cocaína e seis frascos de lança-perfume, totalizando 18,935 kg de drogas, além de R$ 5.335,00 em espécie, nove balanças de precisão, cadernos de contabilidade do tráfico e três aparelhos celulares.
Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico, com base nos artigos 33 e 35 da Lei Federal nº 11.343/2006.