Postado em .
Sob coordenação do delegado titular Dr. Rogério Alves Pereira e da chefia de investigações, a Polícia Civil de Arujá realizou ontem (3), uma operação de fiscalização preventiva em estabelecimentos comerciais da cidade que vendem bebidas alcoólicas, especialmente as destiladas.
A ação foi motivada pelos recentes casos de intoxicação por metanol registrados em diferentes regiões do Estado de São Paulo e pelas suspeitas também levantadas no Alto Tietê.
Durante a operação, 12 adegas foram vistoriadas no município, com a checagem de mercadorias, alvarás e licenças de funcionamento. Aproximadamente 100 garrafas foram apreendidas para verificação de procedência e qualidade, podendo ser encaminhadas à perícia, se necessário.
De acordo com a corporação, não foram constatadas irregularidades graves no momento, mas a iniciativa reforça o caráter preventivo da fiscalização, voltada à proteção da população e à garantia de que os produtos comercializados estejam em conformidade com as normas de segurança sanitária.