Postado em .
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Tracker, em Mogi das Cruzes, para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarros.
Até o momento, quatro pessoas foram presas, entre elas um homem detido no bairro Paraíso, em São Paulo, apontado como responsável pelo transbordo das mercadorias, retirando os cigarros dos caminhões para repassá-los a receptadores.
Segundo as investigações, o grupo teria causado prejuízo estimado em R$ 2 milhões à empresa Souza Cruz. Pelo menos oito roubos já foram esclarecidos, número que deve aumentar com o andamento da apuração.
A operação mobilizou cerca de 80 policiais e 37 viaturas, que cumpriram 17 mandados judiciais em diferentes endereços, incluindo de busca e apreensão e de prisão temporária. Foram recolhidos celulares e outros objetos que serão periciados.
De acordo com o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Alexandre Batalha, alguns dos detidos já possuem antecedentes por roubo. Ele explicou que o grupo agia especificamente contra caminhões da mesma empresa, utilizando rastreadores para acompanhar o trajeto das cargas.
Batalha informou ainda que a Polícia Civil vai investigar a possível participação de receptadores e se houve o uso de informações privilegiadas. “Trabalhamos com o que foi apurado até agora, mas a investigação seguirá avançando”, afirmou o delegado.