Postado em .
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desarticulou duas “casas bomba” e prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas durante uma grande operação realizada entre a noite de quinta-feira (31) e a madrugada desta sexta-feira (1º). A ação ocorreu em três bairros da cidade: Vila Virgínia, Jardim Valparaíso e Recanto Mônica.
Na Vila Virgínia, os agentes encontraram 34 porções de drogas — incluindo maconha, cocaína e crack — e apreenderam R$ 278 em notas trocadas dentro de um imóvel abandonado. No local, um homem de aproximadamente 28 anos foi preso em flagrante.
No Jardim Valparaíso, a GCM localizou uma mochila abandonada com 557 porções de drogas. O local já era conhecido como ponto de tráfico e estava sendo monitorado pela guarda.
A operação continuou no bairro Recanto Mônica, onde os agentes, ao patrulharem uma construção abandonada, encontraram sacolas com 1.334 porções de entorpecentes, entre elas lança-perfume, maconha e cocaína. O local servia como depósito para o tráfico.
Todos os casos foram encaminhados para a Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde serão investigados.
A população pode colaborar com denúncias acionando a GCM pelo telefone 153.