Postado em .
O Pró-Criança de Arujá atendeu 16.847 crianças entre setembro e dezembro de 2024, reafirmando-se como um dos principais serviços de saúde infantil do município. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (14), durante a audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Animal.
De acordo com o secretário de Saúde, Leonardo Reis, o Pró-Criança manteve uma média de 4 mil atendimentos mensais, direcionados a crianças entre 0 e 14 anos. “Esse é o perfil do público atendido na instituição, onde oferecemos o melhor cuidado possível. Além disso, é importante lembrar que esta é a unidade mais sustentável do município. Temos uma usina de oxigénio, energia fotovoltaica e reaproveitamento de água, o que torna o prédio totalmente verde e adaptado para as necessidades da nossa comunidade”, destacou Reis. A unidade é gerida pela Associação Mahatma Gandhi, que contribui diretamente para a excelência dos serviços de saúde em Arujá.
Outros dados de atendimentos assim como despesas e recursos investidos na saúde de Arujá foram apresentadas da audiência.
Críticas
Apesar dos avanços apontados pela Secretaria de Saúde, alguns munícipes que acompanharam a audiência pública através do YouTube levantaram questões sobre problemas que afetam o município. Entre as críticas, foram mencionadas falhas na distribuição de medicamentos e a presença de animais de grande porte soltos nas ruas.
A íntegra da prestação de contas pode ser conferida no canal da Câmara Municipal no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=3DSHo0n2Il8.