Postado em .
O município de Ferraz de Vasconcelos participará do projeto “Brotar”, iniciativa do governo estadual em parceria com a Sabesp e a Prefeitura, que realizará um censo em 818 domicílios da zona rural. O levantamento, previsto para começar em até 30 dias, terá como objetivo mapear as propriedades e identificar necessidades relacionadas a abastecimento de água e coleta de esgoto, visando melhorar a qualidade de vida da população.
O tema foi debatido em reunião realizada nesta quarta-feira (24) na Prefeitura, com representantes de diversas secretarias municipais. Segundo o engenheiro da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, Felipe de Almeida, o trabalho em Ferraz será concentrado na região do Cambiri e deverá ser concluído em até 90 dias.
Os recenseadores serão contratados no próprio município, atendendo a um pedido do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, com o objetivo de gerar emprego local. Eles receberão crachás, coletes e bonés para facilitar a identificação durante o trabalho de campo.
As secretarias municipais também terão papel de apoio: Desenvolvimento Econômico ficará responsável pela seleção dos recenseadores; Segurança Urbana dará suporte por meio da Patrulha Rural da GCM; e Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas cuidará da comunicação com as comunidades. A Secom ficará encarregada da divulgação e do tratamento das informações de interesse público.
O projeto Brotar também será realizado em outros 360 municípios paulistas atendidos pela Sabesp.