Postado em .
Com o anúncio do prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), sobre a nomeação do vereador Fábio Messias Viana Ferreira, o Fabinho do INSS, como subsecretário da recém-criada Subsecretaria da Longevidade, abre-se uma nova vaga na Câmara Municipal para um parlamentar do PSD.
O primeiro suplente da sigla é o atual secretário-adjunto de Habitação, Vinícius Henrique Alberto Bernardo, conhecido como Vinícius Pateta. A reportagem do Portal A+ tentou contato com ele para comentar a possibilidade de assumir a cadeira no Legislativo, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.
Caso Pateta decline da vaga ou opte por permanecer no cargo no Executivo, a próxima suplência recai sobre o ex-vereador Reynaldo Gregório Júnior, o Reynaldinho, que já tem ampla trajetória na Câmara de Arujá. Ele foi presidente da Casa em 2012, 2015 e 2019, e voltou ao cargo recentemente, em maio de 2024, para um mandato tampão até 31 de dezembro deste ano.
A definição sobre quem assumirá a vaga deixada por Fabinho do INSS deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias. A movimentação reflete a reorganização interna do PSD com a entrada de seus quadros em cargos estratégicos na administração municipal.